Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Audiência Pública
PREFEITURA REALIZA DÉCIMA PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR ALTERAÇÕES NO PLANO DIRETOR

Publicado em 06/07/2021 às 15:37 - Atualizado em 06/07/2021 às 15:40

Ao todo serão 12 audiências em duas semanas, que têm o objetivo de discutir com toda a população as propostas de mudança do Plano Diretor de Governador Celso Ramos.

A Prefeitura Municipal promoveu na noite desta segunda-feira (05/07) a décima primeira Audiência Pública para discussão sobre as alterações no Plano Diretor de Governador Celso Ramos, em evento realizado na Escola do Meio Ambiente, no Bairro Costeira da Armação, no âmbito da Área de Proteção Ambiental (APA) do Anhatomirim. Ao todo serão 12 audiências públicas, que ocorrem desde o dia 21 de junho e têm o objetivo de levar a discussão do tema a todos os bairros do município.

O encontro foi coordenado pela Procuradoria Municipal, Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Secretaria de Comunicação e Departamento de Tecnologia da Informação, e contou com a presença de moradores do bairro e proximidades.

ALTERAÇÕES DO PLANO DIRETOR

O Plano Diretor é um instrumento que ajuda no planejamento do município. Ele apresenta regras de crescimento de bairros, uso do território municipal para habitação, diretrizes para construções de prédios e residências e espaços que devem ser preservados. Por razão de sua importância, para sua elaboração é necessária ampla discussão com todos as entidades municipais e com a população.

O tema das audiências públicas é “Alteração do Plano Diretor – Criação e alteração de zoneamento no território de Governador Celso Ramos”. As propostas do executivo relacionam-se à atualização de leis que regem sobre determinados espaços urbanos.

Nas 12 audiências, a equipe da prefeitura apresentará as propostas de alteração e abrirá um espaço de participação da população, no qual ouvirá suas sugestões de mudanças e responderá às dúvidas.

A Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente disponibilizou on-line as propostas de mudanças do Plano Diretor, para que a população possa consultar antes de ir às audiências públicas. Acesse o documento na página da Secretaria de Planejamento.

 

Além dos encontros presenciais, haverá transmissão das audiências por meio das redes sociais.