Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Obras
É ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE RAMPAS DE ACESSO AO MAR EM GANCHOS DO MEIO

Publicado em 30/09/2021 às 18:42 - Atualizado em 30/09/2021 às 18:44

Uma das rampas será para acessibilidade em salvamentos e a outra vai auxiliar no beneficiamento das embarcações pesqueiras. Prazo de conclusão das obras é de 90 dias.

 

Na tarde desta quinta-feira (30/09), o prefeito de Governador Celso Ramos assinou a ordem de serviço para a construção das rampas de acesso ao mar que serão construídas no bairro Ganchos do Meio. A solenidade contou a participação de secretários municipais, vereadores e autoridades representantes do Corpo de Bombeiros do município.

 

Uma das rampas beneficiará os pescadores artesanais gancheiros, pois vai auxiliar no beneficiamento das embarcações deles. Ela será construída em frente à Sede da Secretaria de Pesca, na orla de Ganchos do Meio. A outra rampa ficará na sede da guarnição dos bombeiros e contempla a acessibilidade para os salvamentos, permitindo saídas para atendimentos e resgates mais rápidas e qualificadas.

 

As obras estão orçadas no valor de R$ 127.879,07 (cento e vinte e sete mil, oitocentos e setenta e nove reais com sete centavos). A rampa dos pescadores será construída integralmente com recursos próprios da Prefeitura Municipal, mas a dos bombeiros sairá por meio de uma parceria entre a corporação de salvamento e o poder público municipal. O prazo de execução dos serviços de construção é de 90 dias a partir da assinatura da ordem de serviço.