Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

FAMGOV
NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE, FAMGOV PROMOVE WORKSHOP PARA DEBATER CONFLITOS AMBIENTAIS

Publicado em 02/06/2022 às 17:53 - Atualizado em 02/06/2022 às 18:03

O objetivo do ciclo de debates é qualificar servidores municipais. São três dias de palestras com especialistas em temas como legislação ambiental, perícia ambiental, preservação e outros assuntos relacionados.

 

A Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos (FAMGOV) realiza esta semana 1º Workshop Semana do Meio Ambiente e Conflitos Ambientais da FAMGOV. O evento acontece no auditório do Hotel e Resort Águas de Palmas nos dias 1, 2 e 3 de junho, e antecede o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no próximo domingo (05/06).

 

São três dias com debates de assuntos de interesse da autarquia municipal de meio ambiente de Governador Celso Ramos e que contribuem para o crescimento da cidade. O ciclo de palestras tem por objetivo fornecer ferramentas metodológicas, teóricas e práticas para qualificar o trabalho de servidores municipais.

 

Para trazer as discussões, foram convidados palestrantes de temas como legislação e perícia ambiental, preservação de terrenos de marinha, processos administrativos ambientais e Área de Preservação Ambiental (APA) do Anhatomirim. Todas as palestras tiveram transmissão virtual.

 

O primeiro dia de evento, quarta-feira (01/06), teve a palestra “Regime Jurídico e Ambiental das Áreas de Preservação em Terrenos de Marinha”, ministrada pelo perito judicial ambiental, Ricardo Boelter Moraes, na qual o perito falou sobre a relação entre legislação ambiental, ciência e aplicação de códigos e leis relacionadas ao meio ambiente. Moraes é biólogo e advogado, mestrando em Perícias Criminais Ambientais pela UFSDC e Pós-Graduado em Processo Civil e Direito e Gestão Ambiental. O biólogo atuou como Perito Judicial Ambiental inscrito em toda a 4ª Região da Justiça Federal.

 

No segundo dia de evento, quinta-feira (02/06), a programação contou com duas palestras. A primeira, “Processo Administrativo Ambiental”, foi apresentada pelo advogado e professor, Rafael Burlani Neves. E a segunda, “Construções e APA do Anhatomirim”, foi exposta pelo engenheiro florestal Marcos Cesar da Silva, que atua como representante do Núcleo de Gestão Integrada de Florianópolis do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela gestão da APA do Anhatomirim.

 

O ciclo de palestras se encerra na sexta-feira (03/06) com a fala da bióloga Gabriela Brasil dos Anjos, que é superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (FMADS) da Prefeitura de São José. Dos Anjos ministrará a palestra “Supressão de Vegetação”.


1º Workshop Semana do Meio Ambiente e Conflitos Ambientais da FAMGOV.

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar