Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Assistência Social
BLITZ EDUCATIVA EM CALHEIROS LEVA SENSIBILIZAÇÃO A MOTORISTAS SOBRE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Publicado em 10/06/2022 às 17:56 - Atualizado em 10/06/2022 às 18:00

A blitz antecipa o dia Nacional e Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, a Campanha definido para o dia 12 de junho.

 

Com o objetivo de sensibilizar os motoristas sobre o combate ao trabalho infantil, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizou na tarde desta sexta-feira (10/06) uma blitz educativa. A ação em antecipação ao dia 12 de Junho, próximo domingo, data definida como o Dia Nacional e Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, instituída em 2002 pela Conferência Internacional do trabalho (IOT), e, no Brasil, por meio da Lei Nº 11.542/2007.

 

A atividade foi realizada na Rodovia Municipal Francisco Wollinger, em frente ao Ginásio Municipal do Bairro Calheiros, e contou com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

 

Os servidores municipais conversaram com motoristas sobre a importância de combater o trabalho infantil e distribuíram materiais impressos sobre esse assunto. Os impressos apresentavam informações como a tipificação do trabalho infantil, características, legislação e canais para denunciar qualquer tipo de violação de direitos da criança.

 

COMO CONTRIBUIR PARA A ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

 

Quando se deparar com algum tipo de violação de direitos da criança, como o trabalho infantil, você pode fazer uma denúncia por meio dos seguintes contatos:

 

Disque 100 ou Conselho Tutelar de Governador Celso Ramos: (48) 3039 8532 ou (48) 99140 5587