Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
SAÚDE MUNICIPAL PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE PREVENÇÃO E COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

Publicado em 08/09/2022 às 18:42 - Atualizado em 08/09/2022 às 18:42

Encontro aconteceu no município de São José e reuniu profissionais de Saúde de municípios da Região da Grande Florianópolis.

 

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, representada pela Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica Municipal, participou, nesta quinta-feira (08/09), de uma reunião sobre prevenção e combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras doenças. O encontro aconteceu na Escola de Formação em Saúde (EFOS), no Bairro Bela Vista, em São José, e reuniu secretários municipais de Saúde e servidores das vigilâncias sanitária e epidemiológica das prefeituras da Região da Grande Florianópolis.

 

Na pauta, foram discutidas ações municipais do combate ao mosquito, principalmente as relacionadas à prevenção. Sobre essa temática, a diretora da Vigilância Epidemiológica Municipal, Lidiana Cardoso, e o gerente de Combate e Controle à Dengue, Mateus Oscar dos Santos, que representaram o município na reunião, dizem afirmar que Gov. Celso Ramos está no caminho certo na parte da prevenção com as ações de fiscalização, de detecção de focos e de educação, como as realizadas em escolas e grupos de mães.

 

Nas próximas semanas, será realizada uma nova reunião para abordar a mesma temática, porém com a presença dos secretários de Saúde das prefeituras da região.