Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA MUNICIPAL FAZ COLETA MENSAL DE AMOSTRAS DE ÁGUA PARA MONITORAR NÍVEIS DE CLORO NO ABASTECIMENTO

Publicado em 21/09/2022 às 16:37 - Atualizado em 21/09/2022 às 16:37

Serviço fornece dados que vão definir as decisões municipais sobre o gerenciamento do abastecimento. O levantamento acontece mensalmente. As informações são enviadas à Vigilância Sanitária Estadual.

 

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária (VISA), percorreu 12 bairros do município, na terça-feira (20/09), para coletar amostras para realizar o monitoramento dos níveis de cloro da água da rede de abastecimento de Governador Celso Ramos.

 

Esse serviço é importante porque fornece dados que vão definir as decisões municipais sobre o gerenciamento do abastecimento. O levantamento acontece todos os meses e as informações são enviadas para a Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina.

 

A coleta aconteceu em 12 pontos, nos bairros Calheiros, Ganchos do Meio, Palmas, Fazenda da Armação, Costeira da Armação, Caeira, Areia de Baixo, Areias de Cima, Areias do meio, Jordão e Canto dos Ganchos.

 

Em cada bairro, os servidores da VISA recolheram amostras de água de torneiras e as colocaram em um clorímetro, que é um equipamento que analisa a manutenção do cloro. O cloro é um componente que serve como uma barreira sanitária contra micro-organismos e ajuda a tornar a água potável.

 

Além dessa quantidade, são colhidas mais duas amostras de cada ponto que são enviadas ao Laboratório Central de Santa Catarina (LACEN-SC), responsável por analisar parâmetros de qualidade de água, como coliformes fecais, pH e outros.


Monitoramento dos níveis de cloro da água da rede de abastecimento.

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar