cultura
1ª MOSTRA CULTURA DE GOV. CELSO RAMOS É REALIZADA EM PALMAS

Publicado em 24/10/2022 às 10:58 - Atualizado em 24/10/2022 às 10:59

A mostra contou com apresentações do folclore regional, como as tradições gauchescas, e os munícipes que compareceram puderam prestigiar a história cultural de Governado Celso Ramos.

Após o longo período da pandemia de covid-19, que entre 2020 e 2021 restringiu a realização de eventos, o Município de Governador Celso Ramos, aos poucos, vai retomando às atividades socioeducacionais e socioculturais com a presença do público. Um dos eventos deste segundo semestre de 2022, é a 1ª Mostra Cultural de Governador Celso Ramos que, no sábado (22/10), trouxe a cultura ao calendário de eventos.

O evento, realizado no saguão de eventos do Águas de Palmas Resort Hotel, na Praia de Palmas, foi promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Cultura, e contou com apoio logístico de diversos setores da administração pública.

Os munícipes que compareceram puderam prestigiar apresentações do folclore regional, como as tradições gauchescas, e a história cultural de Governado Celso Ramos contada por meio de vestimentas, como as usadas pela corte imperial da Festa do Divino, e do artesanato, a exemplo das miniaturas de embarcações pesqueiras e peças de renda à venda.

1ª Mostra Cultural GCR