Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
PREFEITURA INAUGURA BASE COMPARTILHADA DO SAMU (192) NO BAIRRO PALMAS

Publicado em 25/11/2022 às 18:50 - Atualizado em 25/11/2022 às 18:51

Anexo à UBS do bairro, o novo posto agilizará o atendimento de urgências e emergências, beneficiando moradores e visitantes de Governador Celso Ramos e região.

 

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta sexta-feira (25/11) a Base Compartilhada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) de Governador Celso Ramos. O posto foi instalado junto à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Palmas.

 

A solenidade de inauguração contou com a presenta do prefeito Marcos Henrique da Silva, o presidente da Câmara de Vereadores de Gov. Celso Ramos, Pedro Augusto da Cunha, o secretário municipal de Saúde, Gabriel Duarte, vereadores, secretários municipais, autoridades da guarnição municipal do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Santa Catarina (MPSC), além de moradores do Bairro Palmas. O evento contou com a presenta dos representantes do SAMU-192, Alessandro Targino Jorge e Ricardo Bim.

 

“É com muita alegria que estamos aqui para inauguração da Base Compartilhada. É um sonho antigo muito esperado por nossa terra. O SAMU-192 é um serviço para nossa população e para quem nos visita”, disse Marcos Henrique da Silva.

 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Gabriel Duarte, “o SAMU foi implantado no com a finalidade prestar socorro à população em caso de emergência e minimizar as chances de danos irreparáveis. Esse investimento em prol da Saúde é uma vitória para todos”.

 

O gerente da unidade do serviço, Alessandro Targino Jorge, explica que o serviço contribuirá para a diminuição do tempo/resposta de atendimento de urgências e emergências, e aumento das chances de sobrevida de pacientes em Governador Celso Ramos e municípios próximos.

 

“A vinda do SAMU é um importantíssimo apoio para a Saúde do Município de Governador Celso Ramos. O serviço irá ofertar uma redução significativa do tempo resposta ao primeiro atendimento aos pacientes, agindo de forma eficaz e técnica ainda no local da ocorrência”, descreve.

 

A base funcionará 24h, com uma equipe formada por motorista socorrista e técnico de enfermagem socorrista. Os profissionais são capacitados para atendimento de urgência e emergência.


SAMU

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar