---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Dia Mundial do Meio Ambiente é marcado com distribuição de mudas silvestres

Publicado em 06/06/2019 às 13:39 - Atualizado em 06/06/2019 às 13:39

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de junho, mas na mesma semana é realizada também a Semana do Meio Ambiente. Em Governador Celso Ramos, para lembrar essa data, a Escola do Meio Ambiente e o Instituto Chico Mendes realizaram uma série de atividades, como palestras, seminários, distribuição e plantio de mudas, trilhas e limpeza de praias no município.

 Uma dessas atividades aconteceu na tarde desta quarta-feira, 5, na praça Seis de Novembro, em Ganchos do Meio. No local, mudas de árvores nativas da mata atlântica foram doadas aos moradores da comunidade que circularam pelo local – espécies eram frutíferas e não frutíferas. Além dessa atividade, foi também realizado o trabalho de educação ambiental por meio da distribuição de panfletos informativos e atendimento de dúvidas dos moradores locais sobre cuidados e preservação do meio ambiente.

 De acordo com a diretora da Escola do Meio Ambiente, Luciara Azevedo de Mello, as atividades em comemoração à semana do meio ambiente e ao Dia Mundial do Meio Ambiente são realizadas para conscientizar a população sobre a importância da preservação dos recursos naturais, para alertar para as mudanças climáticas e o papel que a nossa mudança de hábito pode desempenhar no futuro do planeta. “Sabedoria e conhecimento geram mudanças de atitude, por isso é importante levar educação e informação para que as pessoas cuidem cada vez mais do meio ambiente”, disse Luciara.

 Lembrando que o Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido em Estocolmo, Suécia, em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano. Essa data, 5 de junho, foi escolhido para coincidir com o dia em que a conferência foi realizada, e o objetivo é chamar a tenção de todas as pessoas, comunidades e governos para os problemas ambientais e a importância de preservação dos recursos naturais.

 A semana do meio ambiente começou na terça-feira, 03, e segue com cronograma até o próximo sábado, 08. As principais atividades previstas ainda para esta semana são plantio de mudas na Fazenda da Armação, limpeza de praia, na Praia de Palmas, e trilha nas Praias de Ilhéus e Sissial. 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar