---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


ESCOLA DO MEIO AMBIENTE DE GOVERNADOR CELSO RAMOS FORMA 40 NOVOS GUARDIÕES DO MEIO AMBIENTE

Publicado em 27/11/2019 às 16:00 - Atualizado em 27/11/2019 às 16:57

As crianças aprenderam durante o programa noções de preservação, ética, sustentabilidade e sociedade e se tornaram multiplicadores desses conceitos.

 

Na última sexta-feira (22), a Escola Municipal do Meio Ambiente (EMMA) de Governador Celso Ramos, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC), realizou a formatura de uma turma do projeto Multiplicadores Ambientais: Guardiões do Meio Ambiente. Foram certificados 40 estudantes da 4ª série do ensino fundamental do município, que passaram por um período de capacitação teórica e prática para desenvolver conhecimentos, reflexões e práticas sobre o meio ambiente. Em dois anos de existência, a iniciativa formou 100 guardiões que têm a missão de multiplicar o conhecimento e preservar a natureza.

 

A solenidade foi realizada no auditório da EMMA e contou com a presença da diretora da entidade, Luciara Azevedo, o secretário municipal de Educação, Adilson Costa, o diretor de Fiscalização do município, Antônio Kair Filho, e Ângela de Oliveira, representando a Área de Preservação Ambiental (APA) do Anhatomirim.

 

Adilson Costa, no discurso de abertura do evento, destacou a importância do conhecimento e dos cuidados com a natureza.

 

“Há coisas que vão com a gente a vida inteira e ninguém tira: o conhecimento. O conhecimento é nosso, está dentro da gente. Com esse pedido, desejo que [os guardiões] realmente sejam multiplicadores que, ao chegarem em casa, olhem para ver se está tudo certo: quanto menos sacolas plásticas, melhor; quanto menos agredir o meio ambiente, melhor”, disse o secretário.  

 

Criado em 2018, o projeto Multiplicadores Ambientais: Guardiões do Meio Ambiente tem o objetivo de dar conhecimento teórico e prático sobre preservação do meio ambiente e interação social para alunos da 4ª série da rede municipal. No projeto, os alunos recebem apostilas e uniformes, participam de aulas temáticas e têm contato com a natureza por meio de trilhas ecológicas (para fotografar a biodiversidade) e visitas às áreas de preservação ambiental do município, como a APA do Anhatomirim.

 

Após a conclusão do período de capacitação no projeto, os novos Guardiões do Meio Ambiente tornam-se multiplicadores desse conhecimento para os demais alunos da rede de ensino pública de Governador Celso Ramos, onde poderão continuar desenvolvendo atividades educativas e práticas relacionadas à preservação ambiental. Eles também podem participar de eventos e feiras de cunho ambiental, elaboração de campanhas educativas e divulgação de datas comemorativas, sempre acompanhados pela equipe da EMMA.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar