---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE EM GOV. CELSO RAMOS É ANTECIPADA PARA SEGUNDA-FEIRA (23/03)

Publicado em 21/03/2020 às 12:01 - Atualizado em 21/03/2020 às 12:16

Campanha acontecerá na Fazenda da Armação, Ganchos de Fora, Ganchos do Meio e Calheiros, das 8h às 17h. Vacinação não é contra o novo coronavírus (Covid-19), mas protege de outras doenças respiratórias mais comuns.

 

A Secretaria de Saúde e Saneamento de Governador Celso Ramos informa aos munícipes que a 22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza será antecipada para a próxima segunda-feira (23/03). As doses estarão disponíveis em pontos de vacinação montados nos bairros Fazenda da Armação, Ganchos de Fora, Ganchos do Meio e Calheiros das 8h às 17h, mas em breve a campanha será realizada em outras comunidades e etapas. A meta é vacinar todos os moradores com ou acima de 60 anos de idade e trabalhadores de saúde.

 

Para evitar o contágio do novo Coronavírus (Covid-19) serão adotados protocolos para proteger a população como a realização das vacinas em locais abertos e arejados para evitar aglomerações.

 

Essa é a primeira fase da campanha de vacinação, que terá três etapas e término previsto para 22 de maio. As fases seguintes contemplarão os outros grupos prioritários. De acordo com informações do Ministério da Saúde, os demais grupos a serem vacinados são compostos por professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais.

 

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que a vacina é uma proteção para os quadros de doenças respiratórias mais comuns e não protege contra o coronavírus. Entretanto, essa campanha por diminuir a proliferação de outros vírus respiratórios mais comuns como influenzas A e B. Com isso, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem casos de gripe por influenzas na triagem, acelerando os diagnósticos para a Covid-19.

 

A pasta de Saúde reforça o pedido aos moradores para, nos pontos de vacinação, manter pelo menos 1,5 metro de distância em relação a outras pessoas e evitar apertar as mãos ou abraçar outros moradores.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar