---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


GOVERNADOR CELSO RAMOS MAIS PRÓXIMO DE ZERAR NÚMERO DE PACIENTES EM TRATAMENTO DA COVID-19

Publicado em 19/05/2020 às 17:13 - Atualizado em 19/05/2020 às 21:15

De acordo com o último boletim epidemiológico, município soma 24 casos confirmados e 23 pacientes curados. O índice de recuperação é de 95,83%.

 

Governador Celso Ramos tem bons motivos para se manter otimista nesses tempos de pandemia. Nas últimas duas semanas, somente um caso positivado para a Covid-19 foi registrado pela vigilância epidemiológica municipal. Desta maneira, se essa tendência de estabilização continuar o município estará cada vez mais próximo de zerar o registro de pacientes em tratamento com a doença nas próximas semanas.

 

Dos atuais 24 casos confirmados de coronavírus, 23 são pacientes curados – dos casos positivados confirmados, 10 (41,67%) são homens e 14 (58,33%) mulheres, com média de idade entre 19 e 58 anos. Há somente um paciente em tratamento no município, que já recebeu acompanhamento médico e se encontra em isolamento social. O índice de recuperação chegou a 95,83%.

 

Os dados são da nova edição do Boletim Oficial de Casos Sobre Monitoramento, divulgado na segunda-feira (18/05) pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento. Esse levantamento compila as informações referentes ao Novo Coronavírus (Covid-19) no município e é atualizado semanalmente com os registros da vigilância epidemiológica.

 

De acordo com o levantamento, o total de pessoas investigadas desde março, quando iniciou o registro no município, alcançou 267. Casos suspeitos excluídos por testes de diagnóstico somam-se 202. Suspeitas descartadas clinicamente são 14. Há 27 em monitoramento e não foram registradas mortes por coronavírus.

 

Para o secretário de Saúde e Saneamento, Edson Ramos de Oliveira, esses dados refletem uma estabilização do número de casos e são fruto de medidas adotadas no passado para controlar a transmissão do coronavírus no município.

 

Entre as ações de combate, a pasta destacou a compra de 1 mil kits de testes rápidos realizada pela Prefeitura Municipal. Os testes possibilitaram a ampliação da testagem das suspeitas e isso indicativos mais confiáveis para a elaboração das estratégias de enfrentamento. Outras medidas adotadas são a sanitização de vias públicas e lugares com grande circulação de pessoas, a campanha de vacinação contra a gripe, criação de canais de atendimento por telefone e distribuição 10 mil kits com álcool em gel e máscaras para a população.

 

As medidas citadas continuam em andamento e a meta é zerar o número de pacientes em tratamento da Covid-19 no município.

 

Bons motivos não faltam para manter o otimismo. Entretanto, Secretaria de Saúde alerta que as ações não podem ser relaxadas. Para que os resultados positivos continuem consistentes, o poder público municipal vai intensificar as estratégias para evitar o contágio em todos os ambientes. A população também precisa manter-se consciente e adotar cuidados, como o uso de máscara ao sair, higienizar as mãos com álcool em gel, manter a distância entre pessoas e ficar em casa, se possível.

 

Nessa batalha contra o inimigo invisível, cada pessoa ou entidade tem a responsabilidade de lutar, para que as pequenas conquistas se transformem em uma vitória para todos.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar