---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO REGISTRA 76 CASOS POSITIVADOS DE COVID-19 EM GOVERNADOR CELSO RAMOS

Publicado em 01/07/2020 às 10:58 - Atualizado em 01/07/2020 às 10:58


Créditos: Secom e Secretaria de Saúde. Baixar Imagem

Levantamento foi divulgado na tarde desta terça-feira (30/06). Município registrou mais 26 casos em relação ao levantamento anterior.

 

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, divulgou nesta terça-feira (30/06) o novo Boletim Oficial de Casos Sobre Monitoramento com dados atualizados dos registros de Covid-19 no município. Esse levantamento é elaborado a partir de informações da Vigilância Epidemiológica Municipal referentes ao Novo Coronavírus e é atualizado semanalmente.

 

Até 30 de junho, o município confirmou 76 pessoas com resultado positivo para o vírus, aumento de 26 casos novos em comparação com o boletim anterior. Desses, 46 são pacientes curados e 30 estão em tratamento – o índice de recuperação ficou em 60,52%. 348 suspeitas foram descartadas por exames de PCR-TR e análises clínicas. Desde o início da pandemia, em março, até o fechamento desta matéria, 581 pessoas foram investigadas pela vigilância epidemiológica. Não há registro de mortes por coronavírus no município.

 

TODOS DEVEM COLABORAR

 

O boletim divulgado esta semana registra 26 novos casos de coronavírus. Com isso, o município e alcançou 76 casos confirmados desde o início dos registros, em março.

 

Os dados da vigilância epidemiológica demonstram que a curva epidêmica está em aclive, o que desperta o alerta para a necessidade de conter a transmissão e baixar essa curva.

 

Fazer isso é importante para evitar que o sistema de saúde municipal fique sobrecarregado. E nessa tarefa todos devem colaborar e seguir as recomendações sanitárias.

 

Todos os munícipes precisam redobrar os cuidados para evitar a transmissão da Covid-19. Isso é possível com ações como usar máscara, álcool em gel, cuidar das pessoas que pertencem aos grupos de risco e ficar em casa, quando possível.

 

A Secretaria de Saúde manterá as ações de enfrentamento: como a distribuição dos kits com álcool em gel e máscara para a população, os serviços de teleatendimento e as comunicações de alerta, por meio de carro de som, sobre a Covid-19.

 

Para orientar os munícipes, tirar dúvidas e fazer um primeiro atendimento por telefone, foi criado o serviço 24h Alô Saúde GCR, que funciona nos números: (48) 3039 8827; (48) 3039 8543 e (48) 3039 8879.

 

Abaixo você pode conferir o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde. Para conferir o boletim anterior, clique AQUI.