---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


PALMAS TEM CENTRAL DE ATENDIMENTO PRESENCIAL PARA CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS

Publicado em 31/07/2020 às 17:47 - Atualizado em 31/07/2020 às 17:47


Créditos: Secom e Secretaria de Saúde. Baixar Imagem

A central é para atendimento presencial para suspeitas de Covid-19 e casos de problemas respiratórios. Funciona no ginásio de Palmas de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

 

O bairro de Palmas, em Governador Celso Ramos, conta com um centro de atendimento exclusivo para suspeitas de coronavírus e pessoas com problemas respiratórios. Lá o paciente recebe a consulta e faz o teste para detectar a doença. A Central de Suporte e Atendimento Presencial ao Coronavírus foi montada no Ginásio de Esportes do bairro e funciona das segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Antes de ir ao local, o munícipe com sintomas gripais precisa ligar para o Serviço Alô Saúde GCR.

 

A central conta com uma equipe de profissionais de saúde dedicados ao enfrentamento dessas doenças, salas de atendimento, de medicação, triagem e espaço para a realização dos testes em pacientes.

 

A instalação foi estruturada para auxiliar a unidade de Saúde de Palmas e outras próximas. O objetivo é atender exclusivamente suspeitas de COVID-19 e pessoas com problemas respiratórios para que não tenham contato com outros pacientes atendidos no posto, desta maneira controlando o contágio e a transmissão do coronavírus.

 

Para receber atendimento na central, a primeira recomendação para o munícipe é ligar entrar em contato com o serviço Alô Saúde GCR e relatar seus sintomas para a equipe de atendimento.

 

Os profissionais do Alô Saúde realizarão a triagem inicial e ajudarão com orientações. Caso seja necessário realizar o teste para detectar o coronavírus durante a triagem, o paciente é transferido para a equipe de enfermagem em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) próxima à sua residência, onde é avaliado pelo médico do posto, para receber o tratamento adequado, e é agendado o teste.

 

De acordo com os órgãos de saúde, a principal orientação é que a população só deve buscar a realização de teste para o coronavírus, se apresentar sintomas gripais, como febre associada a algum sintoma respiratório (tosse e falta de ar), perda de paladar e/ou do olfato, cansaço, conjuntivite entre outros.

 

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

 

Central de Suporte e Atendimento Presencial ao Coronavírus no ginásio de Palmas:

 

  • De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Posto de Saúde de Palmas:

 

  • De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e das 18h às 00h.
  • Urgência e emergência: sábado, domingo e feriados, atendimento de das 8h às 18h

 

Demais Unidades Básicas de Saúde:

 

  • De segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

 

ALÔ SAÚDE GCR

 

Atendimento 24h nos telefones: (48) 3039 8827; (48) 3039 8543 e (48) 3039 8879.