Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Obras públicas
SECRETÁRIO DE ESTADO DA DEFESA CIVIL FORMALIZA TRANSFERÊNCIA DE RECURSO PARA RECONSTRUÇÃO NA ÁREA DE ESPORTE

Publicado em 03/05/2021 às 11:30 - Atualizado em 03/05/2021 às 11:31


Créditos: Secom. Baixar Imagem

O valor é de um convênio na ordem de R$ 2.936.866,54, que serão investidos na reconstrução do Ginásio Municipal de Calheiros e campos de futebol nos bairros Calheiros e Areias de Cima.

 

A área de esporte em Governador Celso Ramos recebeu dois golpes em 2020: o primeiro foi a pandemia, que tirou as torcidas das arquibancadas e os atletas das quadras e campos; mas a pancada que causou o nocaute veio dos céus, foi o Ciclone Bomba de 30 de junho daquele ano, que levou à lona, ou ao chão, muitas estruturas esportivas – e também deixou um rastro de casas e prédios públicos destruídos. Com o avanço da vacinação no município, a volta dos eventos esportivos é uma perspectiva cada vez mais próxima. Mas, para que isso seja possível, será necessária a reconstrução das estruturas desportivas, para que a área de esporte consiga se levantar para novos rounds, ou eventos, com a presença de torcidas e atletas.

 

E isso vai se tornar realidade. Na sexta-feira (30/04), o prefeito Marcos Henrique da Silva recebeu o Secretário de Estado da Defesa Civil, Alexandre Waltrick Rattes, em uma reunião com o objetivo de formalizar a transferência de recursos para reconstrução das infraestruturas esportivas afetadas pelo Ciclone Bomba.

 

Os recursos, no valor de R$ 2.936.866,54 (dois milhões, novecentos e trinta e seis mil, oitocentos e sessenta e seis reais e cinquenta e quatro centavos), são de um convênio (nº 2021- TR000193) entre Prefeitura Municipal e o Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil, da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, para reconstrução do Ginásio de Esportes Municipal e do Campo de Futebol do Mar Azul, no bairro Calheiros, e para reforma do Campo de Futebol do bairro Areias De Cima.

 

O ginásio terá a maior fatia dos investimentos, destinados à reforma e ampliação de sua estrutura, que veio abaixo pelos ventos do fenômeno. A outra parte da verba será para a reforma dos campos, principalmente das estruturas laterais, como muros, cercas, sistema de iluminação e outras partes afetadas pelo ciclone.

 

Com a homologação do convênio por parte do Governo do Estado de Santa Catarina, e a liberação da verba, nas próximas semanas a prefeitura abrirá os processos licitatórios para início das obras.

 

Depois de concluídas as reformas, as estruturas poliesportivas atingidas pelo Ciclone Bomba de 2020 ficarão de cara nova, para novamente receber eventos esportivos como partidas de futebol, torneios de vôlei, futsal, handebol e as tradicionais gincanas, após a liberação das autoridades de Saúde.


Veja nas imagens estragos causados pelo Ciclone Bomba de 30 de junho nas estruturas esportivas.

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar