Boletim Covid-19
BOLETIM VACINAÇÃO COVID-19 GCR 10 DE JUNHO

Publicado em 10/06/2021 às 15:19 - Atualizado em 10/06/2021 às 15:19

Créditos: Secom e Secretaria de Saúde. Baixar Imagem

5.486 doses foram aplicadas em todo município: 4.187 pessoas receberam a primeira dose, o equivalente a 28,67% da população; a segunda dose, por sua vez, foi aplicada em 1.299 pessoas, ou 8,89%.

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Governador Celso Ramos divulgou na tarde desta quinta-feira (10/06) o Boletim da Vacinação Contra a Covid-19 em Governador Celso Ramos.

De acordo com o levantamento, a Prefeitura Municipal recebeu 6.695 doses de vacina. 5.486 doses foram aplicadas na população. Em todo município, 4.187 pessoas receberam a primeira dose do imunizante, o equivalente a 28,67% da população. A segunda dose da vacina, por sua vez, foi aplicada em 1.299 pessoas, ou 8,89% da população gancheira.

Abaixo, nos gráficos, você pode conferir os grupos vacinados.

A Vigilância Epidemiológica divulga semanalmente os dados relacionados à vacinação contra a Covid-19 no município. Você pode conferir todos esses dados AQUI.

COMO FUNCIONA A VACINAÇÃO

A Prefeitura Municipal seguiu as determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria do Estado da Saúde de Santa Catarina para definir quem recebe a vacina em cada etapa da campanha, cronograma e ordem de vacinação. A imunização avançará conforme mais remessas de vacina forem distribuídas pelo Governo do Estado e pelo Governo Federal.

EVITE A PROPAGAÇÃO E O CONTÁGIO

Cuide-se e siga as recomendações das autoridades de Saúde:

- Use máscara;

- Use álcool em gel e lave as mãos;

- Cuide das pessoas que pertencem aos grupos de risco e

- Fique em casa, quando possível.

Para buscar por informações, ligue para a Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento: (48) 3039 7598.

BOLETIM VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19