Boletim Covid-19
BOLETIM VACINAÇÃO COVID-19 GCR 02 DE AGOSTO

Publicado em 02/08/2021 às 18:15 - Atualizado em 04/08/2021 às 09:18

10.782 doses foram aplicadas em todo município: 7.995 pessoas receberam a primeira dose, o equivalente a 54,74% da população; a segunda dose, por sua vez, foi aplicada em 2.787 pessoas, ou 19,08%.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos divulgou na tarde desta segunda-feira (02/08) o Boletim da Vacinação Contra a Covid-19 em Governador Celso Ramos. O levantamento apresenta o cenário de imunização no município e tem como base de informações dados da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Cataria e da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.

De acordo com o levantamento, a Prefeitura Municipal recebeu 14.204 doses de vacina. 10.782 doses foram aplicadas na população. Em todo município, 7.995 pessoas receberam a primeira dose do imunizante, o equivalente a 54,74% da população. A segunda dose da vacina, por sua vez, foi aplicada em 2.787 pessoas, ou 19,08% da população gancheira.

Abaixo, nos gráficos, você pode conferir os grupos vacinados.

A Vigilância Epidemiológica divulga semanalmente os dados relacionados à vacinação contra a Covid-19 no município. Você pode conferir todos esses dados AQUI.

COMO FUNCIONA A VACINAÇÃO

A Prefeitura Municipal seguiu as determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria do Estado da Saúde de Santa Catarina para definir quem recebe a vacina em cada etapa da campanha, cronograma e ordem de vacinação. A imunização avançará conforme mais remessas de vacina forem distribuídas pelo Governo do Estado e pelo Governo Federal.

EVITE A PROPAGAÇÃO E O CONTÁGIO

Cuide-se e siga as recomendações das autoridades de Saúde:

- Use máscara;

- Use álcool em gel e lave as mãos;

- Cuide das pessoas que pertencem aos grupos de risco e

- Fique em casa, quando possível.

Para buscar por informações, ligue para a Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento: (48) 3039 7598.