vacinação
BOLETIM VACINAÇÃO COVID-19 GCR 30 DE AGOSTO

Publicado em 30/08/2021 às 15:00 - Atualizado em 30/08/2021 às 15:02

Créditos: Secom. Baixar Imagem

15.747 doses foram aplicadas em todo município: 10.980 pessoas receberam a primeira dose, o equivalente a 75,17% da população; a segunda dose, por sua vez, foi aplicada em 4.767 pessoas, ou 32,64%.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos divulgou na tarde desta segunda-feira (30/08) o Boletim da Vacinação Contra a Covid-19 em Governador Celso Ramos. O levantamento apresenta o cenário de imunização no município e tem como base de informações dados da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Cataria e da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.

De acordo com o levantamento, a Prefeitura Municipal recebeu 17.214 doses de vacina. 15.747 doses foram aplicadas na população. Em todo município, 10.980 pessoas receberam a primeira dose do imunizante, o equivalente a 75,17% da população. A segunda dose da vacina, por sua vez, foi aplicada em 4.767 pessoas, ou 32,64% da população gancheira. A quantidade de pessoas não vacinadas no município baixou para 3.626 pessoas, ou 24,83% da população de 14.606 (IBGE, 2020).

Abaixo, nos gráficos, você pode conferir os grupos vacinados.

A Vigilância Epidemiológica divulga semanalmente os dados relacionados à vacinação contra a Covid-19 no município. Você pode conferir todos esses dados AQUI.

COMO FUNCIONA A VACINAÇÃO

A Prefeitura Municipal seguiu as determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria do Estado da Saúde de Santa Catarina para definir quem recebe a vacina em cada etapa da campanha, cronograma e ordem de vacinação. A imunização avançará conforme mais remessas de vacina forem distribuídas pelo Governo do Estado e pelo Governo Federal.

EVITE A PROPAGAÇÃO E O CONTÁGIO

Cuide-se e siga as recomendações das autoridades de Saúde:

- Use máscara;

- Use álcool em gel e lave as mãos;

- Cuide das pessoas que pertencem aos grupos de risco e

- Fique em casa, quando possível.

Para buscar por informações, ligue para a Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento: (48) 3039 7598.

BOLETIM VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19