vacinação
COVID-19: GOVERNADOR CELSO RAMOS DÁ CONTINUIDADE À VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES ACIMA DE 12 ANOS, 3ª DOSE PARA IDOSOS COM MAIS DE 65 ANOS E IMUNOSSUPRIMIDOS

Publicado em 13/10/2021 às 18:43 - Atualizado em 13/10/2021 às 18:43

A imunização acontece em sistema drive-thru, no Bairro Palmas, nesta quinta-feira (14/10) e sexta-feira (15/10) das 8h30 às 16h. É necessário levar documentação comprobatória.

Nesta quinta-feira (14/10) e sexta-feira (15/10), a Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, dará continuidade à imunização contra a Covid-19 em adolescentes maiores de 12 e aplicação das doses de reforço (3ª dose) em idosos acima de 65 anos que receberam a segunda dose do imunizante há mais de seis meses e imunossuprimidos.

A vacina também será aplicada aos que estão com a 2ª dose agendada até 14 e 15 de outubro, e para as pessoas que estão com essa dose atrasada.

A aplicação das doses acontecerá das 8h30 às 16h, em sistema drive-thru na Avenida Augusto Prolik, em frente à Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos (FAMGOV), no Bairro Palmas. Para se vacinar, basta levar os documentos exigidos e se enquadrar no grupo ou faixa etária de vacinação.

O adolescente deverá estar acompanhado por adulto maior de 18 anos, pais ou responsáveis, que podem consentir de maneira verbal a autorização da imunização. Não será vacinado o adolescente que estiver desacompanhado de um adulto maior de idade.

Em paralelo, estão sendo vacinadas pessoas de outros grupos prioritários que ainda não receberam a primeira dose do imunizante, como os profissionais da Educação, pessoas com comorbidades e/ou deficiência permanente, e trabalhadores da segurança pública.

DOCUMENTAÇÃO

Para receber a vacina, é necessário residir no município e, no dia da aplicação, levar documentos pessoais. Veja a lista abaixo:

• Qualquer documento com foto (carteira de identidade, por exemplo);
  • CPF;
  • Carteira Nacional do SUS;
  • Atestado ou exame que comprove a comorbidade ou deficiência permanente;
  • Comprovante de Residência (no nome dos pais ou responsáveis, em caso de menores);
  • Declaração de moradia emitida pela agente de saúde do bairro (caso não tenha um comprovante de moradia em seu nome).

Aviso: as vacinas serão aplicadas enquanto durarem os estoques. O avanço da imunização está condicionado à chegada de novas remessas, que são distribuídas pelos governos Estadual e Federal.