Semec
GOVERNADOR CELSO RAMOS DIVULGA ABERTURA DE PERÍODO DE REMATRÍCULAS E NOVAS MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO 2022

Publicado em 20/10/2021 às 16:55 - Atualizado em 22/10/2021 às 19:36

A renovação de matrícula para o próximo ano pode ser realizada a partir de 25 de outubro e o período de matrícula abre a partir de 10 de novembro. As inscrições devem ser feitas diretamente nas escolas.

A Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC), divulgou a abertura do período para rematrícula e matrícula de alunos da Rede Municipal de Educação para o Ano Letivo de 2022.

A renovação do vínculo do aluno com a escola pode ser feita a partir da próxima segunda-feira (25/10), e segue até o dia 5 de novembro. O período de inscrição para novas matrículas, e matrículas por transferência, inicia-se a partir do dia 10 de novembro e deve seguir até o primeiro trimestre do ano que vem, início do próximo ano letivo.

Os dois tipos de inscrição devem ser realizados pelos pais ou responsáveis do aluno diretamente nas escolas, nos horários de funcionamento de cada colégio, bastando apresentar a documentação exigida.

Abaixo você pode conferir as exigências para cada tipo de inscrição.

REMATRÍCULA

• Atestado de vacina ou declaração dos responsáveis legais dos alunos assegurando estar em dia com as vacinas;
  • Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância ou Juventude para as crianças e adolescentes que convivem com responsáveis;
  • Comprovante de Residência;
  • Protocolo do visto de permanência para as famílias estrangeiras.

NOVA MATRÍCULA

• Certidão de nascimento ou cópia de identidade (original ou fotocópia autenticada) do aluno;
  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do pai ou da mãe, ou responsável legal;
  • Comprovante de Residência;
  • Protocolo do visto de permanência para as famílias estrangeiras;
  • Atestado de vacina do Covid-19, conforme cronograma de idade vigente até o ato da matrícula.

MATRÍCULA POR TRANSFERÊNCIA

• Atestado de frequência no ato da matrícula e histórico escolar no início do ano letivo;
  • Entregar o processo de transferência no prazo de 30 dias.

Para mais informações, ligue para o setor de atendimento da Semec, por meio do número (48) 3039-8808

Semec