SUPERINTENDENTE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE CUMPRE AGENDA EM GOVERNADOR CELSO RAMOS

Publicado em 13/01/2022 às 18:56 - Atualizado em 13/01/2022 às 19:02

Rogério Mendes Ribeiro e autoridades municipais visitaram as instalações da PAM e PA, em Calheiros, e a Central de Covid-19, em Palmas.

O Superintendente do Ministério da Saúde em Santa Catarina, Rogério Mendes Ribeiro, cumpriu agenda, na tarde desta quinta-feira (13/01), em Governador Celso Ramos. Ribeiro foi recebido pelo Prefeito Municipal, Marcos Henrique da Silva, Secretário de Saúde e Saneamento, Gabriel Ruan Duarte, e profissionais da Saúde que atuam no município. As autoridades realizaram visitas às novas instalações da Policlínica de Atendimento Médico (PAM) e Pronto Atendimento (PA), no Bairro Calheiros, e à Central de Atendimento de Covid-19, no Bairro Palmas.

A visita serviu para conhecer as estruturas da PAM e PA de Calheiros, que este ano recebeu obras de reforma e ampliação, para melhor atender a população, e da Central em Palmas, montada especialmente para atender a população com exames e encaminhamentos relacionados ao Covid-19 e dar suporte ao combate da pandemia no município.

Na ocasião, o prefeito conversou a respeito da instalação da SAMU, da aquisição de uma ambulância e mais projetos para melhorar ainda mais a Saúde de Governador Celso Ramos.

Rogério Mendes Ribeiro é servidor federal de carreira e está à frente da Superintendência do Ministério da Saúde em Santa Catarina desde 2019. Uma de suas funções à frente do órgão é aproximar Ministério da Saúde e Prefeituras, além de apoiar os gestores municipais na atuação de suas Pastas de Saúde em consonância com as diretrizes do SUS.

SUPERINTENDENTE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE CUMPRE AGENDA EM GOVERNADOR CELSO RAMOS