Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Obras
É ASSINADA A ORDEM DE SERVIÇO PARA PAVIMENTAR AVENIDA NÉZIO JOÃO MIRANDA EM TRECHOS DO BAIRRO AREIAS DE BAIXO E FAZENDA DA ARMAÇÃO

Publicado em 13/05/2022 às 18:49 - Atualizado em 13/05/2022 às 18:53

As obras da avenida, conhecida como Caminho Açoriano, contemplarão em duas partes. Ao todo, os dois trechos somam 1.2 quilômetros de via com novo asfaltamento.

 

Foi assinada nesta sexta-feira (13/05) a ordem de serviço para autorizar as obras de drenagem e pavimentação asfáltica de dois trechos da Avenida Nézio João Miranda, estrada que une os bairros Areias de Baixo e Fazenda da Armação.

 

A solenidade que celebrou o contrato entre a Prefeitura e a empresa vencedora da licitação para execução dos serviços foi realizada em Areias de Baixo e reuniu autoridades do município e a população gancheira.

 

Essas obras fazem parte dos investimentos que o município tem realizado nos últimos dois anos para melhorar a infraestrutura viária e modernizar o município.

 

Os serviços têm início imediato após a assinatura do contrato. O custo total da obra está orçado em R$ 1.742.804,90 (um milhão, setecentos e quarenta e dois mil, oitocentos e quatro reais e noventa centavos), valores que provêm de recursos repassados ao município pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Fazenda a título de transferência especial.

 

DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO ASLFÁLTICA

 

A drenagem é uma importante intervenção que ajuda no controle das águas, para que elas o corpo das rodovias. Na pavimentação, o calçamento presente na via é substituído por uma nova camada, geralmente asfáltica.

 

As obras de drenagem e pavimentação da avenida, conhecida como Caminho Açoriano, contemplarão em duas partes. Ao todo, os dois trechos somam 1.2 quilômetros de via com novo asfaltamento.

 

O primeiro trecho a receber a mudança estrutural tem 893,67 metros e fica localizado na entrada do Morro da Onça, em Areias de baixo.

 

O segundo tem 304,17 metros, e se localiza na subida do morro da Armação, no Bairro Fazenda da Armação.

 

Nesses locais, atualmente, a estrada é de lajota de concreto sextavada. Depois de concluídas as obras, esse piso dará lugar a um asfalto novinho em folha.


Veja quais trechos receberão as obras

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar