GOV. CELSO RAMOS REALIZA DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

Publicado em 16/05/2022 às 13:52 - Atualizado em 16/05/2022 às 13:57

O encontro de pais e alunos nas instituições de ensino do município aconteceu no sábado (14/05), nas 16 escolas municipais.

No sábado (14/05), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, promoveu o Dia da Família nas 16 escolas da rede municipal de ensino de Governador Celso Ramos. As atividades aconteceram nos períodos da manhã e tarde, nos quais cada escola ficou responsável por realizar uma atividade diferente para recepcionar pais e alunos.

Entre as atividades, oficinas, apresentações dos alunos e professores, palestras e exposições dos trabalhos dos alunos. Na E.E.B.M. Abel Capella, por exemplo, um coral e a brincadeira folclórica Boi de Mamão encantou os convidados.

O Dia Nacional da Família na Escola foi instituído pelo Ministério da Educação em 2001 e é celebrado no dia 24 de abril, com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância da participação dos pais nas atividades escolares dos filhos. Essa iniciativa obteve frutos positivos. O Sistema de Avaliação de Educação Básica (Saeb) apresentou o resultado de uma pesquisa que demonstra melhorias nas notas e diminuição da evasão escolar de estudantes cujos pais participavam de sua vida escolar.

No município, o Dia da Família na Escola foi realizado na véspera do Dia Internacional da Família, comemorado anualmente em 15 de maio, data que homenageia a instituição familiar.

Dia da Família da Escola