Assistência Social e Habitação
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO REALIZA BLITZ EDUCATIVA NO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Publicado em 19/05/2022 às 18:01 - Atualizado em 19/05/2022 às 18:03

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Com o objetivo de sensibilizar a população para a prevenção aos diversos tipos de violência contra os pequenos, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, com a poio da Polícia Civil e Polícia Militar de Santa Catarina, bem como do Conselho Tutelar de Governador Celso Ramos realizou, nesta quarta-feira (18/05), das 13h às 17, uma blitz educativa no Bairro Calheiros.

Na ação foram distribuídos materiais impressos com informações sobre esse assunto, e visou informar motoristas sobre temas como como o trabalho infantil, os tipos de violência física e psicológica, abusos e exploração, direitos previstos no Estatuto da Criança e Do Adolescente (ECA), redes de proteção e canais de denúncia.

Blitz