Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

cultura
PREFEITURA PARTICIPA DE REUNIÃO NA GRANFPOLIS PARA TRATAR SOBRE SETOR CULTURAL

Publicado em 29/09/2022 às 16:21 - Atualizado em 29/09/2022 às 16:22


Créditos: GRANFPOLIS Baixar Imagem

O motivo da reunião foi buscar orientações sobre recursos para o desenvolvimento da cultura local e receber assessoria para organizar o Conselho Municipal de Cultura do município.

 

Na quarta-feira (28/09), a Prefeitura Municipal, representadas por servidores da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, esteve na Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS) para uma reunião com a Instrutora de Captação de Recursos, Adriana Nascimento, para tratar de assuntos pertinentes ao setor cultural de Governador Celso Ramos.

 

De acordo com a equipe da pasta Esporte, Cultura e Lazer, o motivo da reunião foi buscar orientações sobre recursos para o desenvolvimento da cultura local e receber assessoria para organizar o Conselho Municipal de Cultura do município.

 

Esses conhecimentos, juntamente com o conselho municipal, serão importantes para organizar projetos culturais gancheiros visando adequações aos critérios exigidos por leis de incentivo à cultura, como a Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022, de 8 de julho de 2022) e Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020).

 

Conforme o secretário executivo de Cultura, Patrimônio Histórico e Memória, Miguel João Simão, “o intuito desse trabalho é viabilizar recursos, em 2023, para a movimentar a cultura na cidade e, como consequência, melhorar a economia municipal”.

 

Também participaram da reunião a gerente de Programas e Projetos de Esporte, Marluce Maria Cunha, a gerente de Acervo da Cultura Local, Liliane Maria dos Santos Perão, a diretora de Cultura, Danúbia Alzira Ramos, e o secretário adjunto Esporte, Cultura e Lazer, Ronaldo Santos Faria.