FAMGOV
GOV. CELSO RAMOS PARTICIPA DE SEMINÁRIO DE SUSTENTABILIDADE E RECEBE 6 CONTENTORES PARA VIDRO

Publicado em 23/11/2022 às 18:48 - Atualizado em 23/11/2022 às 18:49

O evento apresentou temas relativos ao meio ambiente e conteúdos pertinentes à melhoria da qualidade de tratamento de resíduos na região metropolitana de Florianópolis.

Nesta quarta-feira (23/11), o diretor geral, Eduardo Arli Garcia, e o diretor de projetos ambientais, Manoel Laurentino Bento, ambos da Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos (FAMGOV), e o secretário adjunto da pasta de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Douglas Silveira Goulart, participaram do Seminário de Sustentabilidade Boas Práticas com Resíduos Sólidos Urbanos.

O evento foi promovido pela Associação de Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis), o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Grande Florianópolis (CIM-Granfpolis), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e o Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Florianópolis, e aconteceu na sede da Granfpolis, em São José.

De acordo com a associação de municípios, o Seminário é voltado a prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores, técnicos e sociedade civil interessada nos temas relativos ao meio ambiente. O evento contou com atividades como palestras e painéis, no quais foram apresentados conteúdos pertinentes à melhoria da qualidade de tratamento de resíduos na região metropolitana de Florianópolis, experiências e exemplos de ações de gestão de resíduos realizados por empresas e em outros municípios.

Na oportunidade, Executivo do Consórcio CIM-Granfpolis, Marius Bagnati, contemplou Gov. Celso Ramos com 6 Contentores de resíduos de vidro para atender a demanda de armazenamento desses materiais.

GESTÃO DE RESÍDUOS